12/02/2019

5 dicas simples para ser mais produtivo no seu trabalho

5 dicas simples para ser mais produtivo no seu trabalho

Produtividade tem que ter disciplina, precisamos ir nos acostumando a ela e sempre buscar vencer nossa preguiça ou procrastinação. No decorrer desse texto vamos apresentar algumas dicas que poderão ser implementadas por você (fica a seu critério) para que você melhore seu crescimento intelectual e produtivo. Uma coisa te garantimos, os exemplos certamente vão fomentar as ideias e temos certeza que você irá adaptar para sua rotina.

Saiba até que ponto você é capaz de entregar um trabalho ou se comprometer com algum projeto


Antes de mais nada, você precisa reconhecer seu potencial e saber o que funciona na sua rotina. Não adianta sair por ai assumindo milhões de compromissos sem amenos saber se você consegue dar conta do recado ou não. Mais feio ficará se você assumir um compromisso e no meio do projeto não se adaptar e não conseguir cumprir os prazos.

Tenha um planejamento


Não interessa como você vai fazer, se é usando uma agenda, ou um planner, ou até mesmo um aplicativo. Se organize e tenha sempre anotado quais são seus compromissos e seus trabalhos futuros, coloque as prioridades como sendo a primeira coisa que você vai fazer no dia seguinte. Determine suas ações para que você seja mais produtivo.  Organização é a chave.

Observe quais são seus horários mais produtivos


Cada individuo tem seu tempo e conhece seus limites. Saiba se respeitar e analise em qual momento do dia você está mais produtivo, deixe as tarefas mais complexas para esse período a fim de que elas sejam realizadas com mais empenho. Estabeleça horários específicos para determinadas ações. Mais uma vez, organização é a chave.

Use a tecnologia a seu favor


A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de ter mais produtividade, mas é preciso ter muito cuidado, pois da mesma forma que ela te auxilia, também pode levar a distração fazendo com que você perca muito tempo, tempo esse que deveria estar sendo utilizado para o trabalho ou atividade que deseja realizar.

Uma tarefa por vez

Não adianta fazer quatro ou cinco tarefas de uma vez só. Procure ter atenção e somente realizar uma tarefa por vez, assim a produtividade será maior e mais rápida, já que sua atenção está voltada para um único lugar.

Bom essas foram nossas dicas de produtividade, mas queremos também te indicar O livro para te capacitar na produtividade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso Blog. Deixe seu recado ou dúvida, logo responderemos. Lembre-se, respeitar o próximo é um dever que todos devemos ter. Obrigado e volte sempre!

Subir