07/12/2018

O que fazer quando meu faturamento de MEI aumentar?


O que fazer quando meu faturamento de MEI aumentar?


A pergunta acima faz parte do nosso dia a dia na contabilidade, sempre ouvimos essa mesma pergunta, por isso decidimos publicar a resposta essa semana no Blog.

Atualmente o MEI tem um limite de faturamento de até R$ 81 mil reais por ano, e se o seu faturamento passar disso, você deverá recolher a DAS na condição de MEI até o mês de dezembro do ano. Você também deve recolher uma DAS complementar ao excesso de faturamento no vencimento estipulado para o pagamento dos tributos abrangidos no supersimples relativos ao mês de janeiro do ano-calendário subsequente.

Em suma, a regra geral é que no dia 20 de fevereiro o DAS seja gerado junto a declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI) quando for transmitida.

A partir de janeiro o MEI passa a recolher o imposto conforme a tabela do Supersimples como microempresa. Os percentuais mudam e vão de 4% a 6% de acordo com o serviço.

Se você está achando complicado ter que executar esse serviço sozinho, não perca tempo e nos contate, teremos o maior prazer em atender você! Pergunte pelo Whatsapp 11-98551-6637.

Subir