03/12/2018

Como está a confiança do seu consumidor?


Antigamente as pessoas viam as propagandas na televisão ou mesmo em revistas e eram influenciadas e assim adquiriam o produto, hoje com o advento tecnologia as empresas precisam se adaptar a esse novo consumidor.

E por falar em consumidores, falamos nesse blog sobre as mudanças de comportamento dessa leva de consumidores conectados a internet e o que está por vir em um futuro não muito distante. Oferecemos agora algumas dicas que vão te ajudar a reconhecer como está a confiança desse consumidor.

Como está a confiança do seu consumidor?

O que os empresários precisam entender é que hoje o consumidor é facilmente influenciado por mídias sociais, que já fazem parte da vida deles. A maioria desses novos consumidores prezam mais a opinião de uma amigo numa mídia social do que propriamente uma propaganda da televisão.

A maioria dos natizens preferem pedir conselhos a estranhos nas mídias sociais a confiar em uma propagando, e isso é até natural partindo do principio que eles estão conectados desde o seu nascimento. É muito importante escutar o que esse consumidor diz nas mídias.

Venda um serviço ou produto bom


Para gerar confiança nesse cliente é preciso vender um serviço ou produto bom. A sua empresa precisa ter certeza disso e trabalhar com estratégias que estejam alinhadas a esses públicos. Talvez uma ação em uma mídia social chame mais a atenção do que em um veiculo de comunicação de massa.

Advogados da sua marca


Alinhando as estratégias ao um bom serviço prestado ou um produto de qualidade vendido você conseguirá “advogados” de sua marca, que a defenderão com unhas e dentes em suas mídias sociais.

Comportamento


A sua empresa deve olhar para esse consumidor visando-o como um amigo próximo, ou um parceiro da marca. Estabelecendo esse padrão, com certeza seu consumidor terá mais valor agregado e vai ver com olhos positivos para o seu produto.

Alguns dados desse conteúdo tiveram base o fórum UMTS
Subir