08/11/2018

Dicas para utilizar o seu 13° salário

Dicas para utilizar o seu 13° salário

O 13° salário costuma ser um dinheiro extra que recebemos ao final do ano e querendo ou não, sempre vem em boa hora não é verdade? Mas tenha cuidado para não sair gastando tudo nas festas de final de ano. Antes anote essas dicas supervaliosas que reunimos em uma postagem para você 😉


Dica 1
Use esse dinheiro para quitar dívidas que estejam atrasadas, tenha como critério de escolha a dívida que mais gera juros, um exemplo é o cheque especial ou cartão de crédito atrasado, com certeza seu bolso vai agradecer em alguns meses. Tente negociar o pagamento dessas dívidas a vista, assim a chance de obter desconto é maior

Dica 2
Não saia gastando mais que o necessário e nem use todo o dinheiro para quitar as dívidas, separe uma parte para custos emergenciais. É sempre importante lembrar que sobre o 13º salário também incidem descontos, como Imposto de Renda e INSS. Leve isso em consideração ao planejar seus gastos e não se exceda!

Dica 3
Separe parte do dinheiro para os gastos do inicio do ano como, IPTU, IPVA, Rematrícula escolar, compra de material escolar e por aí vai... Se você se planejar e optar pelo pagamento a vista dessas dívidas, além do desconto você também não comprometerá seu orçamento do primeiro semestre.

Dica 4
Se você não tem tanta dívida, seria legal investir o dinheiro para aprimorar seu conhecimento através de cursos online sobre educação financeira. Aqui deixo o link de um dos melhores cursos com o preço acessível.


E ai, tem mais alguma dica útil pra compartilhar conosco? Deixe nos comentários 😁
Subir