27/11/2018

Conheça alguns termos usados na internet que podem te orientar no seu negócio online

Você sabe o que são Natizens? Hatters? Conectividade peer-to-peer? Estranho esses termos não? Mas eles são muito usados no mundo digital e precisam ser entendidos para que seu negócio na internet seja bem-sucedido.

Faz parte do conhecimento e do nosso crescimento que estejamos buscando algo maior, seja na vida profissional ou na vida pessoal, e para o empreendedor especialmente, é muito maior essa questão de ter e dominar o conhecimento para aplicar no seu negócio visto que tem tantas tarefas para executar. 

Conheça alguns termos usados na internet que podem te orientar no seu negócio online

Por isso selecionamos alguns termos bem curiosos e pertinentes que devem ser levados em consideração na hora de colocar seu negócio online para funcionar. São sete termos que julgamos mais importantes.

 Cyberbullies X Hatters

Cyberbullies como vocês devem imaginar, são agressores virtuais, e vem do termo bullying, geralmente são aquelas pessoas que falam mal dos seus negócios ou quem deixam comentários negativos de forma esporádica. Esse tipo de usuário estará sempre presente no seu negócio online, você precisa ter muito jogo de cintura para responde-los e monitorá-los.

Hatters são os temidos ODIADORES da internet. Esse tipo de usuário tem em sua forma de se expressar agressão e costumam agir com muita intensidade, ameaças ou coisas do tipo.

Natizens

São cidadãos da internet, fazem recomendações baseadas em sua experiencia com o produto ou com a empresa. Acreditamos que em um período futuro os negócios serão altamente embasados nesse tipo de usuário pois com o avanço da tecnologia, qualquer pessoa com o senso crítico será capaz de influenciar outros consumidores e avaliar sua empresa online.

TAGS é um termo usado para organizar os conteúdos na internet, geralmente você vai usá-las mais em publicações nas mídias sociais da empresa. No youtube também são vídeos que respondem a uma série de perguntas geralmente feita por outros youtubers.

Conectividade peer-to-peer (P2P)

É uma conectividade ponto a ponto, são o compartilhamento de informações em massa como aqueles programas como U-torrent. Quando falamos em conectividade queremos dizer que a informação pode ser disseminada mais facilmente. Veja mais sobre o assunto aqui.

Marketing 4.0

Refere-se a interação online e offline entre empresas e consumidores. A essência desse tipo de marketing é conhecer os papéis mutáveis do mkt tradicional na obtenção de engajamento e na defesa de marcas pelos clientes.

E ai gostou? Conhece mais algum termos legal para adicionarmos a essas informações?

Até!

Subir