09/11/2018

Black Friday, sua empresa se preparou?


Black Friday, sua empresa se preparou? Montando a estratégia para black Friday

Sim sim sim. Essa época do ano as pessoas ficam enlouquecidas com as promoções que o mês de novembro oferece. Algumas empresas inclusive já estão fazendo o famoso “esquenta” black friday que é uma espécie de campanha com somente alguns produtos com desconto.

Aqui no Brasil essa data vem sendo utilizada por nosso mercado de uns três anos pra cá, mas a ideia original vem dos EUA, onde é comum. Nesse período as empresas queimam seus estoques para renovarem para o ano seguinte, e quem ganha é o consumidor que consegue barganhar muitos descontos. Em 2018 a black friday ocorrerá em 23 de novembro.

Se a sua empresa não montou uma estratégia para essa data, é hora de repensar e planejar para o ano de 2019. Muitas coisas podem ser feitas, por exemplo, se você trabalha com vendas online (ecommerce) campanhas que aumentem sua base de contatos (coleta de e-mails principalmente) para futuramente oferecer bônus e desconto para eles, isso certamente irá ajudar a manter seu fluxo de caixa durante o ano.

Montando a estratégia para black Friday

1.       Primeiro é preciso que você faça um levantamento do seu estoque para então alinhar quais poderão participar da ação
2.       Veja se seu fornecedor pode lhe oferecer mais desconto
3.       Nesse período foque em oferecer descontos agressivos aos clientes, isso chamará muito mais a atenção
4.       Planeje todo o desenvolvimento do material de apoio, conteúdo no site, banner, cartaz... enfim, toda a comunicação.
5.       O ideal é que esse trabalho seja feito o quanto antes, geralmente 60 dias antes as empresas já se preparam
6.       Se é sua primeira Black Friday vale a pena mensurar o lucro liquido após a ação e ir registrando para adaptar e melhor as ações da sua empresa
7.       Faça um bom atendimento e manutenção desses clientes, não adianta vender e ter uma má reputação na internet (isso também vale para comercio fixo)

Bom, essas foram nossas dicas por hoje, volte para conferir mais dicas em alguns dias!


Subir