04/09/2018

Dicas para diversificar seu negócio


Já pensou em ampliar seu negócio e transformá-lo e mais renda para sua empresa?

Dicas para diversificar seu negócio

Atualmente alguns empresários vem fazendo isso, possuem amplo espaço e dividem para que outros negócios sejam montados em um mesmo ambiente. Mas para que as coisas possam fluir melhor, é necessário que o empreendedor observe alguns pontos que são de extrema importância na hora de criar esse tipo de ambiente.

1 – Estude sempre o perfil de negócio que irá criar, entenda o seu consumidor e foque no público que pretende atingir. Não haja por modismo, isso é muito arriscado, sobretudo nos negócios.

2 – Pense no negócio como um todo, pense principalmente se um ambiente faz ligação com o outro, áreas afins são muito bem-vindas, nada de misturar ambientes que não se comunicam, por exemplo misturar uma lanchonete com um salão de cabeleireiro.

3 - Se o seu negócio envolver alimentação ou tratamentos estéticos, esteja sempre atento as legislações vigentes, as regras sanitárias que o tipo de negócio exige. Isso deve ser analisado antes do empreendimento começar.

4 – O andamento de um serviço não pode prejudicar o outro dentro do mesmo ambiente, tudo precisa ser bem delimitado e pensado.

5 – Embora estejam em ambientes juntos, cada negócio tem sua especialidade sobretudo na formação de preço e no estoque.

6 – Tenha sempre um bom contador para te auxiliar em todo esse processo, esse profissional pode te orientar e verificar a parte de legislação para seu negócio, além de adequar a sua empresa para melhor forma tributária. Aqui na Let Contábil fazemos todo esse estudo para o cliente que está começando um novo empreendimento.

Subir