13 agosto 2018

Uso consciente do cartão de crédito


Uso consciente do cartão de crédito


Desde o dia primeiro de junho de 2018 as empresas administradoras de cartão de crédito podem fixar o valor a ser cobrado se a fatura estiver em atraso. Na Let Contábil nós sempre orientamos nossos clientes sobre o uso do cartão de crédito nas despesas da empresa.

Uma contabilidade pode sim sanar as dúvidas do empresário em relação a administração da sua empresa. É preciso ter muito cuidado e parcimônia quanto ao uso do cartão de crédito nos negócios, é essencial que o administrador tenha bem definido fluxo de caixa para que não precise recorrer ao uso do cartão de credito corporativo.

Entre as mudanças que abrangem o cartão de crédito estão o fim da taxa mais cara cobrada dos clientes (aquela quando o cliente não pagava a fatura), todos agora estão sujeitos a taxa de 397,6% a.a, e quem mantém seu pagamento no mínimo, paga 243,5%  de taxa ao ano.

Com essas novas regras já em vigor, cada emissor poderá fixar seu percentual (no pagamento mínimo) de acordo com sua estratégia comercial, contudo, isso abrem muitas possibilidades para que essas empresas possam aplicar juros de até cem por cento em cima do valor devido, o que acabaria acarretando um aumento da dívida.

Você empreendedor, fique atento quanto a gestão do seu negócio.

Subir