24/10/2017

Marketing de Influência, você sabe o que é?

Olá pessoas, como estão? Hoje vamos falar de um assunto bem legal que eu tenho lido bastante, o Marketing de Influência, você sabe o que é?


O marketing de influência nada mais é que um indivíduo expressa sua opinião através de sua experiencia com determinado serviço ou produto influenciando assim outras pessoas. Ele usa suas redes sociais para disseminar suas opiniões e geralmente já tem um público que o segue.

Lógico que no parágrafo acima está a essência do que é esse tipo de marketing que é muito usado na atualidade com a grande e expressiva massa de pessoas existente no Facebook e Youtube. Cabe a nós empreendedores pensar sobre de que forma podemos usar esse tipo de marketing em nosso negócio.
Pesquisando mais sobre o assunto, achei um material super rico que compartilho com os leitores do Blog, dicas retiradas do conteúdo de Eric Enge nesse link.

1.      Relevância: Se não é relevante para eles, então eles não irão compartilhar – mesmo que seja excelente!
2.      Singularidade: Seth Godin gosta de nos dizer para sermos notáveis. Se o que você criar não for excepcional, ninguém vai se importar e nem compartilhar.
3.      Qualidade de conteúdo: Isso nem é preciso ser dito. Conteúdo porcaria trará resultados porcarias e nenhuma quantidade de construção de relacionamento vai mudar isso.
4.      Confiança no autor – É aí que o relacionamento entra em jogo. Você pode criar conteúdo de qualidade, mas se você ainda não for confiável, a sua taxa de compartilhamento será muito menor.
5.      Confiança nas fontes de referência – A forma como alguém aprende sobre uma parte do conteúdo é um fator na taxa de compartilhamento também. Se uma autoridade te diz a respeito, você está mais propenso a repassar.
6.      Visibilidade – As pessoas não podem compartilhar o que elas não vêem. Por exemplo, se você criar um ótimo post no seu blog e tweetá-lo uma única vez, uma porcentagem de seus seguidores jamais o verão. Tweets são instantâneos e se vão cinco minutos depois. Mesmo o tweetaholic mais viciado perde algumas coisas no seu fluxo de tweet.
7.      Impressões – Impressões é um ponto interessante. Isso é marketing clássico em ação. Os especialistas em marketing costumavam dizer que surgem uma média de sete impressões por venda. Claro, as impressões não são todas criadas iguais:

E você, já sabe qual estratégia vai usar em seu negócio?

Até a próxima quinzena!
Monalise Nogueira
Subir