26/09/2017

4 dicas para usar redes sociais em seu negócio

Como estão empreendedores?
E essa semana escolhemos um assunto bem legal para trazermos aqui no Blog, como usar corretamente as redes sociais para seu negócio.

Usando redes sociais no meu negócio

O marketing digital faz parte de qualquer negócio, seja ele pequeno ou grande, mas em nosso contexto vamos falar sobre cinco dicas fundamentais para fazer seu negócio crescer, com a ajuda da internet, é claro! 

1 – Website

É fundamental hoje para quase todas as empresas que elas estejam conectadas, o site irá fazer toda a diferença se você mantê-lo sempre atualizado com conteúdo que sejam relevantes para o publico ao qual seja o foco da sua empresa. Além de uma boa aparência no site, é necessário que ele seja otimizado para visualização em smartphones e tablets.

2 – Redes Sociais       
  
Pesquisas mostram que o brasileiro passa cerca de 12 horas por semana conectado às redes sociais e mais de 95% desses usuários utilizam o Facebook, ou seja, cabe a empresa analisar e manter um bom fluxo de postagens nessa rede social. Uma outra rede social que vem ganhando importância e é mais focada para um público profissional é o Linkedin. Claro, analise a possibilidade de entrar em uma dessas redes sociais se a sua empresa tiver realmente condições de publicar um bom fluxo de informações que podem ser semanais ou diárias.

3 – Cadastro da website em buscadores

O site está pronto, atualizado e em funcionamento, agora ele precisa chegar até seus clientes e de que forma isso pode ser feito?
Aqui na Let Contábil por exemplo, optamos por manter um Blog com informações relevantes aos nossos clientes e projetamos para que esse conteúdo pudesse auxiliar nessa busca para sanar dúvidas. As buscas que direcionam ao nosso Blog estão voltadas para essas questões práticas do dia a dia na vida do empresário, uma vez que nossa meta principal é auxiliar da melhor forma nossos clientes e futuros (Prospects).
Analise qual a são as palavras chaves que agregam valor a sua marca e deixe que os robôs do Bing ou Google te ajudem a aparecer mais na internet. Contratar um bom profissional é chave para fazer seu negócio ter destaque na internet. Indicamos inclusive um canal do Angelo Publio onde é possível a leitura de muitos artigos e conteúdos excelentes como inbound marketing.

4 – Atualizações das mídias sociais, engajamento

Manter atualizações frequentes geram engajamento e aumentam a base de seguidores da sua marca, aqui destacamos também a assistência prestada através desse meios de comunicação. Afinal, de que adianta ter uma página com muitas curtidas e poucos comentários ou avaliações negativas?
O ideal é que as mídias sociais sejam atualizadas semanalmente ou diariamente (isso pode variar de acordo com o seu negócio). Um e-commerce por exemplo tem de estar sempre mantendo seus clientes informados sobre promoções, valores, novos produtos etc. O trabalho (das mídias sociais e website) tem que andar em conjunto e todos devem estar ligados.  


Espero que tenham gostado, compartilhe em suas redes sociais esse conteúdo para que possa auxiliar outros empreendedores.
Subir