Como declarar moeda virtual se eu já tiver vendido? #IRPF2018

Olá pessoal, tudo bem?

Como declarar moeda virtual no imposto de renda


Conforme prometemos nessa postagem viemos te ensinar hoje como declarar  os valores sobre as vendas de Bitcoin no seu IRPF 2018?

Se você tiver vendido moedas virtuais a tributação recairá sobre o ganho de capital obtido, esse valor é a diferença entre o valor da venda e o custo da aquisição. As vendas até R$ 35.000,00 no mês são isentas de imposto de renda, já se o valor for acima, todas as operações devem ser tributadas

Neste caso os campos 'situação em 31/12/2016" e "Situação em 31/12/2017" devem ficar zerados e todos os dados da operação de compra e de venda devem ser informados no campo "descriminação". 

Se a venda tiver sido realizada com ganho, o imposto deve ser recolhido até o ultimo dia do mês subsequente a venda, sob alíquota de 15% e código de DARF 4600. 

Caso o imposto não tenha sido recolhido deve-se fazê-lo aplicando acréscimo de juros SELIC mais 1% no mês do pagamento e multa de 0,33% ao dia, limitada a 20%. 

Gostou das dicas? Acompanhe o Blog que logo mais te ensinaremos COMO DECLARAR OS BENS DO CASAL. 

Até mais! 

0 comentários.:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso Blog. Deixe seu recado ou dúvida, logo responderemos. Lembre-se, respeitar o próximo é um dever que todos devemos ter. Obrigado e volte sempre!

Fanpage

Newsletter

Receba atualizações, novidades e dicas na área contábil direto em seu email gratuitamente!

Digite seu endereço de email no campo acima e clique em Receber.


Rua Orlando Pellicci, 245 casa 10
– Cidade Líder
CEP: 08280-650
São Paulo/SP
comercial@letcontabil.com.br
Fone:  (11) 2254-6741
Subir