Quais taxas eu pago em uma abertura de empresa prestadora de serviço

Quais taxas eu pago em uma abertura de empresa prestadora de serviço?
Essa é uma pergunta feita sempre por nossos clientes no processo de abertura de empresa, por isso, montamos um post no qual vamos orientar sobre as taxas que são pagas.

Quais taxas eu pago em uma abertura de empresa prestadora de serviço?


Em suma, preferimos orientar nossos clientes a entrar em contato sobre o setor que a empresa irá atuar e assim ter uma pesquisa mais ampla e detalhada sobre a abertura de sua empresa. Quando se abre uma empresa o empreendedor precisa estar ciente de que essas taxas cobradas são para a constituição da empresa e que algumas outras, são cobradas anualmente. Se sua empresa for constituída sendo de profissões regulamentadas ainda deve pagar uma taxa anual para os órgãos que regulamentam sua profissão, como é o caso de nós contadores, que pagamos anualmente uma taxa ao CRC e na constituição de uma empresa de contabilidade.

Para quem eu devo pagar as taxas?
 Os órgãos competentes que recebem as taxas para abertura de empresa são a junta comercial do Estado ou cartório. Há taxas que devem ser pagas a Receita Federal e para os municípios que a empresa será constituída. Outras taxas devem ser pagas aos órgão competentes, no caso, se a empresa for com profissão regulamentada.

Mas quanto eu pago? Qual será meu custo?
Tudo depende de onde a empresa será constituída. O contador deve fazer uma pesquisa e levantar todas as informações e por isso, a importância de uma orientação profissional. O valor é pesquisado pelo profissional e repassado ao cliente. Não se esqueça de incluir o custo do prestador de serviço, no caso o contador.

Como é o processo e quanto tempo demora?
Nessa fase de uma abertura de empresa o cliente também tem grande participação, pois quanto mais ágil for, mais rápido a abertura da empresa será feita. As etapas desse processo são:

1 – Há a pesquisa do nome da empresa (Denominação ou Razão social) e posteriormente a preparação de toda documentação que os sócios devem assinar

2- Após as assinaturas, todos os documentos exigidos são verificados e com isso são encaminhados ao órgão competente para que se registre o contrato social da empresa.  Nesse momento também são encaminhados os documentos para a solicitação do CNPJ. Se o registro do contrato for em Cartório,  o CNPJ da empresa deve ser solicitado perante a Receita Federal da Jurisdição da empresa, e geralmente se leva um pouco mais de tempo.

3 - Em seguida, são solicitadas a inscrição municipal e as autorizações para emissão de notas fiscais.
Vale ressaltar que para empresa que não são optantes do Simples Nacional o empresário deverá comprar o Certificado Digital e-CNPJ.

Se tudo estiver ok esse processo de abertura leva até trinta dias para ser realizado.

Quais impostos eu pago por ano para uma empresa prestadora de serviço?
Para definir a opção tributária da empresa é feita uma analise do negócio e um estudo sobre  qual a melhor forma de tributação para o empresário. Antes da constituição da empresa.

As informações aqui divulgadas servem como referência e orientação. Em alguns casos, se houver demora na entrega das documentações o processo levará mais tempo para ser feito.

Antes de abrir sua empresa procure sempre à orientação de um profissional. Se você tiver dúvidas mande um e-mail que tentaremos te ajudar!

comercial@letcontabil.com.br

0 comentários.:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso Blog. Deixe seu recado ou dúvida, logo responderemos. Lembre-se, respeitar o próximo é um dever que todos devemos ter. Obrigado e volte sempre!

Fanpage

Newsletter

Receba atualizações, novidades e dicas na área contábil direto em seu email gratuitamente!

Digite seu endereço de email no campo acima e clique em Receber.


Rua Orlando Pellicci, 245 casa 10
– Cidade Líder
CEP: 08280-650
São Paulo/SP
comercial@letcontabil.com.br
Fone:  (11) 2254-6741
Subir